MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Raio mata 9 bois na zona rural do município

A tragédia ocorreu em uma propriedade há mais de 60 km da sede do município

Bois mortos, atingidos por raio. Foto:Jesanias da Silva.

Um raio matou 09 bois na tarde desta sexta-feira (14) na Comunidade Xavier, zona rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A comunidade fica às márgens do Rio Curuá-Una.

As informações foram repassadas ao Portal Mojuí na Íntegra pelo vereador Jesanias da Silva. O parlamentar acompanhava uma reunião da comunidade com o Vice-Prefeito Juvenal Arruda, então Secretário Municipal de Educação.

De acordo com Jesanias, o fato ocorreu há uns 200 metros do local da reunião e deixou todos em pânico.

Jesanias e Juvenal foram até o local e registraram o acontecimento. Jesanias contou que o vaqueiro estava muito nervoso, pois no momento da descarga elétrica, estava apenas há 30 metros dos animais.

Jesanias e Juvenal (de camisa amarela) foram até o local da tragédia. Foto: Jesanias da Silva.

O vereador contou que um temporal se formou e de repente se ouviu o estrondo e logo chegou ao vilarejo a notícia da tragédia. Pela foto nota-se que os animais estavam próximo ao cercado de arame da propriedade.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.