MOJUÍ DOS CAMPOS NACIONAL POLÍTICA

Mojuí dos Campos recebe recursos do Governo Federal para ações emergenciais

O valor de R$ 26 mil foi liberado para a aquisição de kits de ajuda humanitária.

Da Redação*

O município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, vai receber recursos do Governo Federal para ações emergenciais. A liberação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O recurso é para conter os danos às famílias que tiveram perdas com as fortes chuvas que assolaram o município no final de maio e início de junho.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o município receberá pouco mais de R$ 26 mil para a compra de alimentos e itens de limpeza e de higiene pessoal.

O prazo para compra dos kits de ajuda humanitária é de 180 dias. A prestação de contas do uso do recurso deve ser feita no prazo de 30 dias a partir do término da vigência de uso do montante.
Situação de emergência

O decreto que declarava situação de emergência em Mojuí dos Campos foi publicado no dia 17 de junho e reconhecido no dia 29 do mesmo mês pelo Governo Federal.

Conforme o decreto, as fortes chuvas que atingiram a região provocaram alagamentos na área urbana, enxurradas na zona rural, elevação do nível dos rios na área ribeirinha, além dos danos nos ramais, estradas vicinais e nos logradouros públicos, afetando dezenas de comunidades do município.

A zona rural é a região mais afetada, onde vivem quase 58% da população. Nestas áreas, pontes ficaram danificadas e outras foram destruídas pela força da água, prejudicando ainda o escoamento da produção agrícola e de pecuária que é comercializada nos municípios vizinhos.

*Com informações do G1 Santarém e Região

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.