
O jovem Lucas da Costa Lima, 22 anos foi a terceira vítima fatal de acidente de trânsito em 10 dias em Mojuí dos Campos, Oeste do Pará. O corpo do jovem foi foi sepultado na manhã desta sexta-feira (29) no cemitério da cidade.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Mojuí na Íntegra junto a Polícia Militar do município o caso ocorreu por de 00:45 minutos da última quinta-feira (28).
O acidente ocorreu na Rua Castelo Branco no Centro da cidade.
De acordo com o sargento André comandante do destacamento que atendeu ao chamado, quando chegaram ao local a moto já havia sido retirada dificultando o trabalho da polícia e que segundo informações de populares que presenciaram o fato o jovem condutor estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, vindo a colidir com o meio fio da rua.
Nossa reportagem teve contato com a mãe avó da vítima, Neuza Lima, ela relatou que ficou sabendo do ocorrido por volta das 23horas e 30 minutos.
“Por volta das 23 horas e 30 minutos meu genro me avisou que meu filho havia sofrido um acidente e que provavelmente seria levado para Santarém, então eu fui até o local e encontrei meu filho com vida e ficamos à espera da ambulância”, relatou Dona Neuza.
De acordo com a mãe-avó um enfermeiro que mora as proximidades acompanhou tudo e sugeriu, que a família não fizesse o translado da vítima para Santarém. A ambulância da Unidade Básica de Saúde da cidade estava para Santarém prestando atendimento a uma criança.
“Mesmo sem saber o tamanho da lesão, mas se meu filho tivesse tido um atendimento de emergência, talvez poderia ainda estar com vida. Ele não recebeu os primeiros socorros, estou bastante revoltada”, relatou a mãe.
Dona Neuza disse que concordou com a sugestão do enfermeiro devido as burocracias atualmente impostas pela direção do Pronto Socorro de Santarém.
Pelas informações da mãe, o acidente ocorreu por volta de 23 horas e 20 minutos de quarta-feira (27) e Lucas veio a falecer por volta de zero horas e vinte minutos de quinta-feira (29, uma hora a espera da ambulância.
“Precisamos fazer alguma coisa, é lamentável um município desse tamanho, ter apenas uma ambulância”, desabafou Neuza.
Nossa reportagem procurou a Secretária Municipal de Saúde, mas não a encontrou na Secretaria para se pronunciar diante das reclamações de demora para prestar socorro à vítima de acidente.
Com a morte de Lucas, sobe para três, o número de vítimas fatais no trânsito em 10 dias em Mojuí dos Campos.
A primeira vítima foi o menor estudante Nadson Gabriel Ferreira Nascimento, 07 anos, no dia 18 deste mês. Nadson atingido por uma camionete na PA 431 conduzida por João Vitor Alves Aguiar.
A segunda vítima foi o também menor estudante Ítalo Melo Aragão (10 anos) que se chocou com um caminhão pipa que prestava serviço para a Prefeitura de Mojuí dos Campos. O menor morreu no local. Esse acidente ocorreu no cruzamento da Rua Haroldo Veloso com José Macedo no centro da cidade.
Outra morte
Na última quinta-feira (28), por volta do meio dia, foi registrada a morte de Marcone Siqueira dos Santos, 32 anos. O IML foi acionado para fazer o levantamento da causa morte.
Segundo informações, após o almoço Marcone fazia limpeza de seu terreno, queimando lixos e passou mal, vindo a falecer no local.
Marcone morava com seu pai no bairro Vila Nova e executava serviços de propaganda volante na cidade em uma bicicleta.
Com Informações de Elivaldo Silva