MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE SOCIAL

Mojuí dos Campos: Secretaria informa que auxílio emergencial do governo federal ainda está em fase de aprovação

Não há necessidade de beneficiários de programas buscarem informações na na SEMTRAS ou CRAS que só vai ocasionar aglomeração de pessoas.

Com a notícia de aprovação do auxílio emergencial do governo federal, começam a circular nas mídias sociais, fakenews sobre cadastramento de famílias que podem receber tal benefício. Como isso tem circulado no país inteiro, Mojuí dos Campos não fica de fora dessas informações falsas. Informações que podem levar inúmeras pessoas a procurar a Secretaria Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS.

Na manhã desta segunda-feira (30) a SEMTRAS emitiu uma nota com intuito de informar a população do município sobre o andamento do projeto. A nota esclarece que o projeto de “auxílio emergencial” do governo federal, que trata da ajuda financeira no valor de R$ 600,00 a R$1.200,00 para trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores está EM FASE DE APROVAÇÃO no Senado e que portanto, NÃO há a necessidade de beneficiários procurarem a SEMTRAS, neste momento, pois o benefício ainda não foi liberado pelo governo federal.

A nota informa que a Prefeitura está aguardando o fechamento do projeto e terá o compromisso de levar a informação aos beneficiários de maneira clara e transparente, bem como a forma que se dará o pagamento.

Para mais informações a secretaria disponibilizou canais de comunicação à população para quaisquer dúvidas. Na internet tem o site da Prefeitura: www.mojuidoscampos.pa.gov.br ou ainda o e-mail e telefone da SEMTRAS e do CRAS, respectivamente: semtras@mojuidoscampos.pa.gov.br
Fone: (93) 3537-1217 ou cras@mojuidoscampos.pa.gov.br
Fone: (93) 3537-1224.

Com informações da SEMTRAS – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.