POLÍTICA

Mojuí dos campos sedia seminário de formação inter-regional

Agricultores fecham formação em Mojuí dos Campos com ato na praça central da cidade.

De 07 a 09 deste mês foi realizado em Mojuí dos Campos, Oeste do Pará, o Seminário de Formação Inter-regional, evento organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Pará – FETAGRI-PA.

O evento teve seu local de realização na cidade, a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) do município.

O seminário reuniu lideranças sindicais das regionais da Fetagri Baixo-Amazonas, BR 163, transamazônica e Xingu discutindo temas como organização de base, fortalecimento da luta por reforma agrária e empoderamento de jovens, mulheres, agricultores e agricultoras familiares.

Para Valdir Oliveira, presidente do STTR de Mojuí dos Campo, a formação é importante por reunir diferentes lideranças dos municípios do Oeste do Pará para compartilhar experiências e fortalecer a luta dos agricultores em defesa do território.

Carlos Augusto, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, esteve particpando da formação.

Durante a formação, muitas lideranças receberam capacitação sobre produção radiofônica, repassado por membro do Coletivo Idade Mídia.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br