MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Segunda tentativa de audiência pública e população não comparece a prestação de contas da Semsa

Na última sexta-feira, (22) pela parte da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA realizou audiência pública para apresentação da prestação de contas referente aos meses de maio, junho, julho e agosto (2° quadrimestre deste ano).  A audiência pública é um instrumento, pelo qual a secretaria apresenta a sociedade civil os serviços executados em determinado quadrimestre. A audiência da última sexta-feira, foi a segunda tentativa da Secretaria de apresentar os trabalhos do 2° quadrimestre, mas apenas servidores públicos, membros do Conselho Municipal de saúde e Vereadores prestigiaram a prestação de contas.

Baixa participação de usuários na audiência pública de prestação de contas. Foto: Arnaldo Santos.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Adeliane Frota a ausência da população prejudica o processo de informação dos serviços ofertados e executados pela Secretaria. De acordo com a Secretária, o trabalho de divulgação foi feito, mas a população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS não compareceu.

Adeliane Frota, Sec. Mul. de Saúde, garantiu que o trabalho de divulgação e lamenta a falta de interesse da população. Foto: Arnaldo Santos

A ausência da população em eventos como este tem sido recorrente. As pessoas preferem ir para as esquinas ou para grupos de whatsapp debater certos assuntos, do que ir para um momento como esse. Essa é a avaliação de Arnaldo Santos, presidente da Associação de Deficientes do Oeste do Pará – ADOP, colaborador deste Portal e membro titular do Conselho Municipal de Saúde. Segundo Arnaldo, fica até difícil representar o seguimento, devido a falta de interesse da população em acompanhar as ações da gestão e questioná-las às autoridades competentes.

Arnaldo Santos, presidente da ADOP, conselheiro de Saúde e colaborador deste Portal, critica a falta de participação dos usuários. Arquivo de Arnaldo Santos.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.