MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Sem força pra subir, ônibus desce ladeira e fica a beira de buraco em um travesão do PA Moju

De acordo com informações um ônibus que faz a linha do travessão 124 na região do PA Moju I e II em Mojuí dos Campos no Oeste não conseguiu subir uma ladeira do travessão, próximo a comunidade Santo Antônio. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (03).

Pelas informações, o ônibus que seguia de Santarém para a comunidade não conseguiu subir a ladeira e desceu de ré, ficando a 02 metros de um buraco de aproximadamente 10 m de profundidade.

O caso assustou os passageiros, que passaram por momento de pânico.

Os moradores da região do Assentamento tem cobrado melhorias dos ramais e também fiscalização dos ônibus que fazem linhas àquelas comunidades. Segundo eles, a falta de manutenção dos ramais,  dificulta a trafegabilidade, os ônibus não pegam velocidade e não conseguem subir as ladeiras, correndo o risco de capotar, principalmente quando falta o freio, como aconteceu neste caso.

A preocupação dos comunitários sobre os perigos aumenta quando se trata de transporte escolar.

Não tivemos informações sobre quantos passageiros haviam no ônibus e se houve algum passageiro ferido. Um morador da comunidade Santo Antônio prestou socorro.

A reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Trânsito, Antônio Aguiar, mostrando a situação e recebeu como respostas que as melhorias nos ramais é de responsabilidade da Seminf e sobre a situação dos ônibus, é a primeira vez que recebe informações e que estará avaliando.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.