MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Semma lança campanha de alerta sobre os riscos das queimadas urbanas e rurais

Vai até o fim deste ano uma campanha de combate a queimadas urbanas e rurais de iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

A campanha foi lançada no início deste mês e tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos das queimadas. A campanha disponibilizou um canal de denúncias em caso de queimadas criminosas.

Um informativo foi publicado pela secretaria contendo orientações e alertas sobre os perigos das queimadas descontroladas para a saúde humana e risco a vida.

O verão amazônico, que compreende o período entre agosto e dezembro, com poucas chuvas e forte calor, é propício para a propagação de focos de queimadas tanto na zona urbana e na zona rural.

Em caso de queimada irregular ou criminosa pode ser comunicado a Secretaria pelo telefone 93 3537 1255. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08 as 16 horas.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.