EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Servidores da educação recebem hoje os vencimentos de maio

De acordo com nota da Prefeitura, o FUNDEB de maio, de 01 milhão e meio não foi suficiente pra cobrir a folha de pagamento de 583 servidores, 393 são temporários.

Servidores da educação da Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, começam a receber a partir desta quinta-feira (04), seus vencimentos referentes ao mês de maio. A informação foi repassada a este Portal por meio de nota da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, enviada a redação nesta manhã.

De acordo com a nota, o valor do Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização do Magistério – FUNDEB, recebido pelo município referente ao mês de maio não foi suficiente para cobrir o pagamento da folha e impostos patronais dos servidores da pasta. A nota esclarece que apesar da baixa nos repasses federais, a Prefeitura vem mantendo 393 profissionais temporários.

Entre efetivos e temporários, a educação tem 583 servidores. Os efetivos devido a pandemia passam a receber o salário base, acrescido de 50% de horas suplementar + 20% de hora-atividade. No entanto, o 1/3 de férias será creditado no contracheque do mês de julho. Já os temporários passam a recebera o equivalente à 100h.

Em Mojuí dos Campos, as aulas da rede pública municipal continuam suspensas até 30 deste mês. Em maio foram concedidas as férias escolares.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Abaixo a nota recebida

NOTA DA SEMEDA Prefeitura de Mojuí dos Campos realizou nesta quinta-feira (4) o pagamento dos profissionais da Educação. Considerando que o valor recebido do FUNDEB no mês de maio R$ 1.507.951,50 é insuficiente para pagamento da folha com a carga horária completa e cumprir com o patronal. A Prefeitura e a Secretaria de Educação reiteram que desde o mês de março quando as aulas foram suspensas nenhum profissional foi demitido por entender que, com o fim da Pandemia todos precisam estar assegurados para que o trabalho pedagógico prossiga. Exposto isso, todos os 583 servidores receberam seus proventos; esclarece, no entanto, que os profissionais docentes temporários (393 ao todo) receberam equivalente a 100h; os efetivos receberam salário base, acrescido de 50% de horas suplementar + 20% de hora-atividade. No entanto, o 1/3 de férias será creditado no contracheque do mês de julho.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.