EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Servidores públicos aderem a greve nacional e fazem ato na Praça da Matriz

Ato contra a Reforma da Previdencia em Mojuí dos Campos. Foto: Redes Sociais.

Trabalhadores públicos e de outros seguimentos da sociedade atenderam a convocação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública – SINTEPP, subsede de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará e participaram do ato em defesa da Previdencia Social e contra os cortes previstos na educação, já anunciados pelo Governo Federal.

O ato foi na manhã desta quarta-feira (15) com concentração na Praça da Matriz de Santo Antonio, no Centro da Cidade, desde as 09 horas.

O ato teve a coordenação do Sintepp local e a Secretaria Municipal de Educação- SEMED suspendeu as aulas de hoje para que os profissionais da educação pudessem participar.

Em todo país, trabalhadoras e trabalhadores em educação, estudantes e comunidade escolar se organizam para a Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio. A mobilização será um grande protesto contra a proposta de reforma da previdência altamente prejudicial para os mais pobres, para o magistério e trabalhadores/as rurais; e contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica) e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas). Diversas entidades já declararam apoio à mobilização.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.