EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Simuladão é aplicado a alunos do SOME da região dos Rios Moju e Curuá-Una

Alunos do ensino medio atendidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, na Comunidade Vista Alegre do Moju, zona rural de Mojuí dos Campos foram beneficiados por uma iniciativa em preparação às provas de vestibulares nacionais, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Alunos durante a realização do simulado. Foto: Abgail Galúcio

As provas, do chamado simuladão do modular, com 90 questões, foram aplicadas na última terça-feira (22). O questionário abrangeu diversas áreas do conhecimento, com questões que já foram aplicadas em instituições de renome.

O “Simuladão do Modular” faz parte das ações do projeto “Educar para o futuro”, de iniciativa dos professores Éder Araújo, Gecinaldo Delgado e Daniela Lobato e tem por objetivo, treinar os alunos atendidos pelo Some para fazer concursos, vestibulares e exames, além de premiar os estudantes que se destacam ao longo da vida escolar.

Aluna sendo premiada por bom desempenho no simulado. Arquivos de Abgail Galúcio

Professora Abgail Galúcio, coordenadora do Some – Circuito Mojuí dos Campos, avalia como positiva a iniciativa, pois acredita que é possibilitando pequenas oportunidades que são alcançados grandes objetivos, principalmente ocupando os lugares dentro da universidade.

Professora Abgail, Coordenadora do SOME – Circuito Mojuí dos Campos, presente na aplicação do simulado. Arquivos de Abgail Galúcio.

A Comunidade Vista Alegre do Moju é uma das três, atendidas no município pelo SOME. Na Comunidade, estudam jovens de outras comunidades da região do Rio Moju e Rio Curuá-Una.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.