MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: SMMT firma convênios com DETRAN para trazer benefícios ao município

Três convênios foram firmados entre o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/PA e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMMT de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. Essa informação foi confirmada a este Portal pelo titular da pasta municipal, Antônio Aguiar em entrevista na semana passada ao repórter Arnaldo Santos.

Encontro de ruas próximo a Escola Fernando Guilhon. Reprodução: Redes sociais

De acordo com Antônio Aguiar, que esteve na capital do Estado no início da semana passada para tratar dos convênios, o primeiro será o Detran itinerante que vai atender o município com o licenciamento de veículos e a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Para o serviço de licenciamento de veículos, Aguiar chama a atenção dos proprietários que estão com veículos em atraso ou próximo a data de vencimento e também daqueles que tem veículos com placas de outros municípios para que possam fazer a transferência.

Antônio Aguiar, Secretário de Mobilidade e Trânsito de Mojuí dos Campos

Segundo o secretário, Mojuí dos Campos tem mais 5.000 veículos em circulação, mas apenas 1.930 estão com placas do município.

O DETRAN itinerante está marcado para ocorrer nos dias 21 e 22 de dezembro deste ano.

O segundo convênio vai beneficiar o município com a sinalização  de ruas. Nesse convênio a cidade vai ser contemplada com a sinalização gráfica, horizontal, vertical e semafórica. Segundo o Secretário, uma equipe técnica do Detran deve chegar a cidade nos próximos dias para fazer o levantamento. Esse serviço vai melhorar o fluxo de veículos e pedestres nas ruas da cidade, garantiu Aguiar.

O terceiro convênio deve beneficiar o município com a instalação de uma CIRETRAN – B (Circunscrição Regional de Trânsito) a partir de 2020. Para Antônio Aguiar a instalação vai facilitar o acesso da população aos serviços de licenciamentos de veículos e obtenção da CNH.

Com entrevista de Arnaldo Santos e Redação de Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.