EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Mojuí dos Campos: STTR completa 10 anos de fundação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, completou 10 anos de fundação no último dia 15 deste mês.

Sede do STTR de Mojuí dos Campos. Foto: Arnaldo Santos.

Para comemorar a data, uma programação foi organizada para reunir os associados no último domingo (15).

Almoço dos associados. Foto: Arnaldo Santos.

O sindicato, foi fundado a partir do desmembramento de delegacias sindicais de comunidades da área de abrangência do novo município a ser instalado.

José Hipólito (Zezito) e Valdir Oliveira, foram os primeiros presidente e vice, respectivamente.

Nos 10 anos de organização sindical, a programação ofereceu aos presentes: café da manhã, oração, mesa de abertura, resgate das lutas sindicais, hinos nacional e do STTR, sócio-drama, fala de lideranças, literatura de cordel, visita a linha do tempo, sorteio de brindes, forró cultural, almoço e corte do bolo de aniversário.

Atual diretoria do STTR, no momento do corte do bolo. Foto: Arnaldo Santos.

Atualmente o STTR é presidido por Valdir Oliveira, que tem como vice, Luiz Gonzaga de Oliveira. O mandato da atual diretoria vai até 15 de dezembro de 2021.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.