EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS ORGANIZAÇÃO SOCIAL RELIGIÃO

Mojuí dos Campos: STTR e Assembleia de Deus comemoram o Dia Internacional da Mulher

Sindicato levou suas associadas para uma chácara, onde teve palestras, futebol e almoço preparado e servido pelos homens. Igreja levou suas mulheres as ruas da cidade. A caminhada teve grande participação dos homens.

Dois eventos marcaram o Dia Internacional da Mulher no último domingo (08) em Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

Na cidade, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizaram uma caminhada pelos bairros. Com grande adesão das mulheres a caminhada saiu de uma congregação no bairro Vila Nova. A faixa principal apresentou o tema: “Mulheres transformadas para transformar pelo poder de Deus”.

Mulheres da Assembleia de Deus participando da caminhada. Foto: Marlen Freitas.

A caminhada foi acompanhada pelos homens da igreja e encerrou no templo central da igreja, no bairro Cidade Alta 1.

Marlen Freitas, integrante da igreja, participou da caminhada. Segundo marlen eventos como esse são muito importantes, pois incentiva outras mulheres a participarem. “Eu acho muito importante para incentivar outras mulheres, pois nunca tivemos uma programação em nosso município pelo dia da mulher”, escreveu Marlen.

Marlen Freitas participou da caminhada e achou importante a iniciativa para homenagear as mulheres.

Na zona rural, sindicalistas e parceiros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, STTR participaram de um dia uma atividade descentralizada, realizada em uma Chácara na comunidade Terra Preta dos Lúcios. Atividades como palestras sobre saúde da mulher, alimentação saudável, jogo amistoso do time feminino da  comunidade Mojui dos Pereira e um time do STTR marcaram  o dia de muito entretenimento  e informações sobre a luta e conquistas das mulheres. E para encerrar as mulheres foram presenteadas com o tradicional Almoço preparado e servido pelos homens.

Mulheres agricultoras participam de palestras durante Dia da Mulher. Foto: Sileuza Barreto
Time das mulheres do STTR. Foto: Sileuza Barreto.
Homens servindo o almoço para as mulheres preparado por eles mesmos. Foto: Sileuza Barreto.

Sileuza Barreto, Secretária Geral do STTR, comemorou a atividade e comentou sobre o significado da programação. “Significa não só um dia de comemoração, mas sim um dia de reivindicações porque muito já conquistamos mas falta muito a ser conquistado, principalmente para as mulheres agricultoras falta  políticas públicas, saúde: exames rotineiros mas que existe uma dificuldade muito grande para o acesso, enfim, a luta da mulher e todos os dias, sem se falar nas companheiras que sofrem violência, descriminação, que foram mortas por defender uma sociedade melhor e mas justa. E nós realizamos essas atividades para unir as mulheres e fazer com que elas despertem para sua importância e fortalecer nossas pautas mostra que as mulheres não estão só estamos unidas”, descreveu Sileuza

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.