MOJUÍ DOS CAMPOS MUNICÍPIOS

Mojuí dos Campos: Subestação de energia será inaugurada no município

Uma subestação do linhão tramoeste com sede no município de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará será inaugurada nesta sexta-feira, dia 07, a partir das 19h. A substação fica na Comunidade Boa Fé, na PA 431e está sob a responsabilidade do Grupo Equatorial Energia.

Para o ato inaugural é esperada presença do Governador do Estado, Hélder Barbalho.

Tramoeste do Pará

O Grupo Equatorial Energia colocou em operação duas linhas de transmissão e uma subestação de energia para atender as regiões oeste e sudoeste do Estado, na área conhecida popularmente como Tramoeste do Pará. O feito é histórico e deve beneficiar cerca de 600 mil pessoas com energia firme e de maior confiabilidade.

Os 436 quilômetros das novas linhas passam por oito municípios paraenses. Incluindo Santarém, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Uruará e Vitória do Xingu. Cidades que não estão no trajeto da Linha, também serão beneficiados, como é o caso de Itaituba, Trairão e Rurópolis. 

Realizada por meio da Equatorial Transmissão, empresa que faz parte do Grupo Equatorial, a obra contou com um robusto investimento, na ordem de R$ 860 milhões.

O evento de apresentação da obra contará com a presença dos representantes do Grupo Equatorial Energia, da Distribuidora Equatorial Energia Pará, de autoridades locais e do Governo paraense.

Com informações da ASCOM/EQUATORIAL ENERGIA – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.