MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos tem três candidaturas à prefeitura. Veja quem são

Apenas o uma candidatura sairá sangue puro. Só 09 partidos vão participar da eleição com candidatos a vereadores.

Da redação

As convenções partidárias dos últimos dias homologaram três candidaturas à Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste paraense. Para a eleição deste ano, quando 11 vagas vão estar em disputa na Câmara Municipal, apenas 09 partidos montaram chapas com candidatos a vereadores. As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Veja a lista de candidatos definidos em convenção, em ordem alfabética:

Emerson Silveira (PSB) – 40

Candidatos do PSB: Emerson Silveira e Raquel Imbiriba. Arquivo do PSB.

O Partido Socialista Brasileiro – PSB realizou sua convenção no dia 13 de setembro e oficializou a candidatura de Emerson Silveira, prefeito e Raquel Imbiriba, vice-prefeita. O partido não se coligará com nenhum outro. A convenção foi realizada no Clube Beira Rio e reuniu centenas de filiados e simpatizantes. No evento foram homologados os 11 candidatos a vereadores do partido.

Emerson Silveira é natural da Vila Vista Alegre do Moju, com formação em gestão pública, teve sua militância política no estado do Amapá, chegando a ser candidato a vereador e deputado federal. Em Mojuí dos Campos, ajudou na fundação da Cooperativa dos Proprietários de Transportes Intermunicipais – Coopertapajós e também na condução do projeto Sorriso Lindo. Emerson Silveira se apresenta como oponente ao modelo atual de governar em Mojuí dos Campos.

Izailton Sousa (PSD) – 55

Candidatos a prefeito e vice Izailton Sousa e Arnaldo Galvão. Arquivos do PSD.

O Partido Social Democrático – PSD oficializou o nome do vereador Izailton Sousa como candidato a prefeito em sua convenção no dia 12 de setembro em um espaço particular no bairro Cidade Alta 1. Para vice foi homologado o nome do vereador Arnaldo de Oliveira Lima do Partido Social Cristão – PSC. Além do PSD e PSC fecharam aliança em torno do nome de Izailton, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, o Partido dos Trabalhadores – PT e o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. A chapa tem apoio do atual prefeito, Jailson da Costa Alves.

Arnaldo Galvão é o atual presidente da Câmara Municipal. Foi eleito vereador em 2016 com mais de 700 votos. Em 2012 ficou como primeiro suplente assumindo por mais de um ano como vereador. Arnaldo Galvão é agricultor e morador da comunidade Igarapé do Onça.

Izailton Sousa, é vereador de segundo mandato. O terceiro mais votado em 2016 com 838 votos. É natural da comunidade Castanheira as margens do rio Curuá-Una. Foi presidente da Câmara no biênio 2015/2016 e atualmente é morador do bairro Vila Nova.

Marco Antônio (MDB) – 15

Candidatos a prefeito e vice: Marco Antônio e Antônia Suely. Arquivos do vereador Marco Antônio.

O Movimento Democrático Brasileiro – MDB homologou o nome do vereador Marco Antônio Machado Lima como candidato a prefeito em sua convenção no dia 12 de setembro. A convenção foi realizada na quadra coberta ao lado do Campo Nogueirão. Para vice-prefeita foi oficializado nome da vereadora Antônia Suely do Republicanos. Além do MDB e Republicanos, o Partido Democrático Trabalhista – PDT e o Democratas – DEM, aderiram a chapa Marco Antônio e Antônia Suely.

Antônia Suely da Silva Araújo é casada e empresária do ramo de materiais de construção em Santarém. É natural da comunidade Igarapé do Lama. É vereadora de segundo mandato. Atualmente é a vice-presidente da Câmara Municipal.

Marco Antônio Machado Lima, advogado, empresário e vereador de segundo mandato, sendo o mais votado na primeira eleição e o segundo na segunda eleição. É natural da comunidade Igarapé do Pedra e filho da ex-vereadora por Santarém, Beth Lima. Marco Antônio foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2017/2018.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.