MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos tem um caso recuperado e dezenove confirmados para Covid-19 em três dias

Nessa primeira quinzena de janeiro, 128 pessoas foram notificadas e 35 casos foram confirmados. Um paciente segue internado.

Da Redação

O município de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, registrou um caso recuperado da Covid-19 nos últimos três dias, enquanto que o número de casos confirmados, nesse período, foi 19. A informação é baseada nos boletins epidemiológicos dos dias 12 e 15 (hoje) deste mês. Nesse período o número de casos notificados foi 47, sendo que o número de liberados, da notificação, foi 35. Do dia 1° até esta sexta-feira (15) os notificados somaram 128 casos e os liberados 39.

Nessa primeira quinzena de janeiro, o número de casos confirmados somou 35 e os recuperados 42. Na totalidade o município tem 728 casos confirmados, 678 casos recuperados, 01 paciente internado, 43 em isolamento domiciliar e 13 óbitos. Até esta data, 1908 casos foram notificados, sendo que 1748 foram liberados.

Analisando o número de casos em isolamento, este Portal observou que não bate com os casos informados. Pois, se tem 728 casos confirmados e 678 já foram recuperados a diferença é 50. Tirando os 13 óbitos, o número de casos em isolamento domiciliar era pra ser 37 e não 43 como mostra o boletim, mesmo entrando na conta um paciente internado.

Sobre essa dúvida, acionamos a Secretária Adjunta de Saúde, Nazaré Carneiro, que respondeu por mensagem que vai averiguar os dados. Até o fechamento da matéria não recebemos nota informativa.

Nesta sexta-feira (15) vinte e três pessoas foram atendidas no Centro de Observação do Covid-19, que agora funciona na Unidade Mista de Saúde, na rua Antônio Walfredo (PA 431) bairro Alto Alegre.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.