Ponte foi construída pela cooperação de produtores rurais da região, e foi liberada para o tráfego devido o período da colheita de grãos.

A ponte sobre o igarapé do Onça, em comunidade de mesmo nome, há 25 km da cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará, ganhou destaque na última segunda-feira (06) quando um vídeo foi publicado em grupos de Whatsapp do município. O vídeo foi produzido por um morador mostrando a situação que ficou o igarapé após o trabalho de melhoria da ponte.
No vídeo, o morador diz que o trabalho da ponte é de responsabilidade da Prefeitura, informação desmentida pelo presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Galvão, que mora na região.
De acordo com Galvão, a ponte foi construída com a cooperação de produtores de grãos da região, que custeou o pagamento da mão de obra. A madeira usada na obra deve ser custeada pela Prefeitura.
Durante a tarde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, fez vistoria no local e observou que faltam realizar serviços de acabamentos, como aumento da ‘saia’ da ponte para a contenção de materiais e recolhimento de entulhos da obra.
Mesmo sem a conclusão, a ponte foi liberada para o tráfego para o escoamento da produção e a circulação de pessoas entre as comunidades.
Com os trabalhos não concluídos e as fortes chuvas dos últimos dias, o barro acaba sendo levado para o leito do igarapé causando o amarelamento da água e pode causar o assoreamento do mesmo.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra