MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: vereador antecipa aliança MDB/PSDB para 2020 e tece críticas o atual cenário político nacional

Vereador Everaldo Camilo, atual presidente do MDB mojuiense torcendo por uma aliança entre seu partido e o PSDB do prefeito Jailson Alves.

No uso da tribuna na última sessão do Legislativo Mojuiense realizada na quarta-feira (26) o vereador Everaldo Camilo (MDB) surprendeu seus pares e a população presente com um discurso analítico do atual cenário político nacional.

De acordo com Camilo, a nível nacional, o país vive uma piada, o grupo da direita e o grupo da esquerda. Estão esquecendo que acima dessas pessoas, desses que estão políticos, existe o ente, existe o estado, existe a nação, existe o Brasil, destacou Camilo.

O vereador ainda mencionou a revogação do decreto das armase a prisão de um militar da comitiva presidecial com drogas, como dois fatos marcantes que mostram a incompetência do Governo Federal e que envergonham o Brasil.

Everaldo Camilo com um discurso incisivo destacou a visita do Prefeito Jailson Alves (PSDB) ao Governador Héder Barbalho (MDB) na capital do estado.

Camilo adiantou que a visita do Prefeito ao Governador deve antecipar a formalização de uma aliança MDB/PSDB visando as eleições municipais do próximo ano.

O vereador que também é presidente do MDB municipal criticou as possibilidades de candidaturas majoritárias, já ensaiadas, por políticos de Santarém. Para ele a aliança entre os dois partidos deve barrar qualquer tentativa do que chamou de “importação de candidatos”.

Para ele, os atuais vereadores conhecem as mais de 130 comunidades do município e seus problemas e devem juntos buscar soluções para o funcionamento pleno do hospital municipal, da melhoria de trafegabilidade nas rodovias estaduais, busca de convênios para a oferta de transporte escolar e também fomento a agricultura familiar.

“O município precisa estar unido em busca de parcerias, e isso será feito pela maior liderança política local (Jailson Alves) e da maior liderança política estadual”, ponderou Everaldo Camilo.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.