MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Mojuí dos Campos: Vereador compartilha suas experiências no enfrentamento ao Covid-19

Beto Farinha está em isolamento domiciliar há quase 20 dias se recuperando da doença e diz que ainda não estar totalmente curado.

O vereador Beto Farinha de Mojuí dos Campos no oeste paraense, compartilhou em uma rede social e em grupos de mensagens instantâneas (Whatsapp) uma nota informando sua cura do Covid-19. O vereador estava em isolamento domiciliar se recuperando desde o dia 17 do mês passado, quando foi diagnosticado com a doença. Na nota o vereador diz que nao estar totalmente recuperado, mas acredita que em breve estará na ativa.

Beto Farinha e sua mãe. Arquivo do vereador.

Beto Farinha disse que passou noites mal dormidas e agradeceu o apoio dos médicos, da família, de amigos que com remédios, mensagens e oração o mantiveram firmes no tratamento. O vereador também se solidarizou com as famílias de Santarém que já perderam entes queridos para a doença.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Abaixo, na íntegra, a nota do vereador Beto Farinha

COM A PROTEÇÃO DE DEUS, POSSO DIZER QUE VENCI O COVID-19

Venho a público, compartilhar a experiência com os amigos (as) que tive ao ser acometido do Covid-19.

No dia 12 de maio do corrente ano, comecei a sentir muita tosse e forte canseira, pensei que fosse algo mais simples, porém, com o passar dos dias, os sintomas do Covid-19, foram mais evidentes, então, logo me isolei, porque durmo ao lado de minha mãe.

No dia 16 de maio, eu e minha irmã, fomos ao médico, e orientado por este profissional da saúde, realizei o procedimento de dois RAIO X, nos quais, o resultado apontou para infecção bacteriana e a partir deste diagnóstico, o médico prescreveu as medicaçães, que as tomei, porém não sustiu o efeito esperado, isto é, não melhorei nada.

No dia 17 de maio, fomos novamente ao médico, e, desta vez, o mesmo solicitou uma tomografia, que após o resultado, testou positivamente COVID-19 e Pneumonia.

Confesso que quando o resultado do exame apontou para as doenças supramencionadas, nós, retornamos para casa, completamente arrasados, tristes e chorando bastante.

A partir daí foram vários dias de intenso sofrimento, pois fiquei no isolamento social, distante da família e dos amigos, porém mais próximo de Deus.

Com isso, tive noites mal dormidas, ansiedade para querer ficar logo bom. Toda essa situação me causou profunda tristeza, angústia e aflições, porém passei a tomar os medicamentos conforme a prescrição médica e a mim colocar na presença de Deus em oração, com muita fé e confiança, que iria vencer esta árdua batalha deste vírus maldito.

O apoio do médico que me atendeu, da família, dos amigos, a proteção de Deus e intercessão de Nossa Senhora da Conceição, foram fundamentais para que eu pudesse passar por esta tempestade tão dolorida, que não desejo para outra pessoa.

Portanto, estou em fase final do tratamento, mas já posso expressar que estou 90% recuperado. Porém, é importante, continuar com os cuidados necessários, como lavar bem às mãos, usar máscara e álcool gel para ser proteger do COVID-19, e não passar por momentos tão difíceis, como eu passei.

Sou grato a Deus, a família e aos amigos pela minha recuperação do Covid-19. E no ensejo, manifesto minha solidariedade às mais de 100 famílias santarenas Hg h que perderam seus entes queridos para o Covid-19. Que Deus conforte os corações de todos neste momento de dor e sofrimento.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES CONTRA O COVID-19. BETO FARINHA, O AMIGO DO ESPORTE

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.