Era para ser por um mês, mas não durou uma semana a resolução aprovada pela Câmara Municipal de Mojuí dos Campos no Oeste em sessão do dia 27 do mês passado, que modificava o dia e horário das sessões deliberativas do Poder Legislativo.
Pelo documento aprovado naquela época, as sessões das quartas-feiras, as 09 horas passavam para as segundas-feiras as 16 horas, tudo para atrair a população urbana para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

E no primeiro dia de teste, ontem, 02 a tarde a sessão iniciou com 05 vereadores presentes, os demais chegaram depois. E aproveitando a ausência do presidente, três vereadores propuseram uma resolução para alterar mais uma vez o horário.
A discussão foi encabeçada pelo Vereador Izailton de Sousa (PSDB) que defendeu rápidas mudanças devido ter ouvido de muitas lideranças comunitárias reclamações sobre as alterações, principalmente de horário.
De acordo com Izailton, quem mais participa são as lideranças comunitárias e no horário da tarde as comunidades são desassistidas de transporte.
A discussão e votação da resolução iniciou, quando o primeiro secretário Gesa do Palhalzinho (PSC) que conduzia os trabalhos, mas com a chegada do presidente vereador Marco Antônio (PSDB), ficou um pouco mal entendido e após alguns minutos de posicionamentos dos vereadores chegaram ao consenso e nova resolução foi aprovada estipulando as sessões para as segundas-feiras, as 09 horas e 30 minutos.
Além das reclamações de lideranças sobre o horário, levou se também em consideração o forte calor que deixa o ambiente desagradável aos visitantes.