MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Vice assume comando do município por 04 dias

Juvenal Arruda ocupa o cargo até quinta-feira na ausência de Jailson Alves que se encontra na capital do estado. Esta deve ser a última vez que Juvenal assumirá a Prefeitura, visto que é pré-candidato a prefeito.

Jailson e Juvenal durante a assinatura do Pacto pela Educação no Campo em Santarém.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará está sob o comando do vice-prefeito Juvenal Arruda, desde às primeiras horas desta segunda-feira (16).

Juvenal assume a função, de prefeito em exercício, na ausência do titular Jailson Alves que se encontra na capital do estado para reuniões com secretário executivos de Hélder, deputados e o próprio governador.

No decreto de transmissão de cargo, de n° 585 do dia 13 desse mês, o prefeito justificou sua viagem para tratar de assuntos administrativos do município junto às Secretarias de Estado. Na SESPA, o prefeito vai tratar do convênio de reforma e ampliação do Hospital Municipal; na SETRAN Jailson vai solicitar obras de manutenção das PAs 431 e 433; Jailson ainda vai reunir com o PARÁ RURAL e SEDUC e ainda com a gerência da FUNASA no estado. Faz parte da agenda do prefeito visita ao Comitê do Programa Luz Para Todos para apresentar as demandas do município com relação a eletrificação rural. Comunidades dos rios Curuá-Una e Moju e do PA Moju ainda não foram beneficiadas pelo programa.

Decreto de trasmissão de cargos e funções do prefeito ao vice de Mojuí dos Campos.

Integram a comitiva do prefeito, os vereadores: Beto Farinha, Izailton, Teté (PSDB) e Arnaldo Galvão e Jesa (PSC).

Pelo decreto, Juvenal deve responder pelo município até quinta-feira (19).

Esta deve ser a última vez que Juvenal, mesmo que em exercício, ocupará o maior cargo do município devido ter lançado seu nome como pré-candidato a prefeito.  Leia: O vice-prefeito que estiver exercendo segundo mandato consecutivo pode concorrer ao cargo de prefeito numa terceira eleição, sendo que, se ele (como vice) substituiu o titular nos seis meses anteriores à eleição, não poderá posteriormente se reeleger como prefeito (Res.-TSE nº 22.757/DF).

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.