MOJUÍ DOS CAMPOS

Mojuí dos Campos: Vice-prefeito e dois vereadores aparecem na lista do Solidariedade. Políticos assinaram fichas de outros partidos

Integrantes de outras siglas também aparecem na lista do partido.

A corrida eleitoral, escreveu mais uma capítulo na história de Mojuí dos Campos, município caçula do Pará e onde as eleições municipais são diferentes de qualquer parte do estado. Uma descoberta encheu alguns grupos de mensagens instantâneas (Whatsapp) de discussões acaloradas e até de indignação com relação ao acontecido.

A história começou quando um dirigente partidário resolveu consultar as filiações de políticos no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. E para surpresa na lista do desaparecido Solidariedade, constava entre outros, os nomes, o do vice-prefeito Juvenal Arruda e dos vereadores Marco Antônio e Suely Araújo. O Portal teve acesso a lista.

No mês de março, Juvenal Arruda, deixou o Democratas pelo PSC. Marco Antônio, saiu do PSDB para o MDB e Suely Araújo desfilou – se do Democratas e assinou a ficha do Republicanos.

Além dos políticos, aparecem na lista os nomes de Assis Nogueira, que deixou o Democratas e filiou – se no dia 04 de abril no PSDB e de Anaelson Carrolino, que filiou – se em março no PSC. Anaelson comandava o Solidariedade, porém pediu desfiliação no início de março deste ano.

O Solidariedade é presidido por Ricardo Martins, que procurado por nossa reportagem, garantiu que apenas tinha cedido seu nome para presidente e que não foi responsável pelo lançamento das filiações. Ricardo ainda informou que a reorganização do partido no município era fruto de uma articulação do presidente do PSB, Emerson Silveira, pré-candidato a prefeito. Ricardo Martins, disse que assim que soube da situação, realizou a desfiliação dos prejudicados.

De acordo com o apurado pelo Portal, os prejudicados com a ação criminosa vão acionar a justiça eleitoral nesta segunda-feira (27).

O prazo para atualização de listas de partidos encerrou no dia 15 deste mês, porém o prazo para filiação a fim de concorrer às eleições de outubro encerrou dia 04 e o prazo de troca de partidos para vereadores, encerrou dia 03.

De acordo com a legislação eleitoral em vigor, para efeitos é válida a última filiação partidária. No caso todos foram lançados dia 04, o que pode ocasionar uma batalha judicial até às convenções.

Emerson Silveira, Juvenal Arruda, Marco Antônio, Suely Araújo, Assis Nogueira e Anaelson Carrolino não foram procurados para comentar suas menções na matéria, porém o Portal reserva – se ao direito e garante espaço em sua plataforma para os que se acharem no direito de fazer uso a fim de dar seus esclarecimentos.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.