MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA

Mojuí dos Campos: Visando disputa eleitoral, sindicalistas se licenciam de cargos em suas entidades

Clere Medeiros e Valdir Oliveira, atuantes na saúde e na agricultura familiar, respectivamente, se preparam para tentar, pela primeira, vez uma vaga no legislativo mojuiense.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Enfermeira Clere e Valdir Oliveira, sindicalistas com atuação em Mojuí dos Campos no oeste paraense licenciaram-se de suas funções nas suas entidades, na última quarta-feira (03). A decisão tomada, atende à legislação eleitoral, que orienta a desincompatibilização de dirigentes sindicais pelo prazo mínimo de 04 meses antes da data da eleição. As eleições para prefeito e vereador deve ocorrer em 04 de outubro em todo o Brasil.

Enfermeira Clere, faz parte da Diretoria de Base Sindical – DSB – Mojuí dos Campos, do Sindicato Dos Enfermeiros do Pará – SENPA e é representante da entidade no Conselho Municipal de Saúde – CMS. Atualmente trabalha no Hospital Municipal de Santarém, depois de 13 anos de atuação na saúde na região da Santarém – Jabuti. Valdir Oliveira, está no segundo mandato de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR de Mojuí dos Campos. Em 2010, foi candidato a vice-prefeito, em eleição cancelada. Valdir já presidiu a Associação do Produtores Rurais de Santarém – APRUSAN e os Conselhos Municipais de Saúde – CMS de Santarém e de Mojuí dos Campos

ENFERMEIRA CLERE

Clere Medeiros Reis, de 47anos é Especialista em Saúde Coletiva. Iniciou suas atividades na área da saúde na Unidade Básica de Saúde – UBS de Moju do Berlamino na região da Santarém/Jabuti como técnica de enfermagem entre 2004 e 2012. De 2013 a 2017, atuou como enfermeira naquela. Atualmente trabalha no Hospital Municipal de Santarém – HMS, no setor de obstetrícia. No movimento sindical atua desde 2013 no Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará , na Diretoria Sindical de Base – DSB de Mojuí dos Campos, onde fazia parte da diretoria e representante no Conselho Municipal de Saúde até 03 de junho deste ano. Clere está filiada ao MDB.

VALDIR OLIVEIRA

Antonio Valdir de Oliveira Lima, nasceu no dia 01/05/1970, na localidade ‘Vai Quem Quer’, em Mojuí dos Campos. Iniciou sua trajetória nos movimentos sociais desde jovem, no clube de futebol, clube de jovens da igreja, foi presidente da APRUSAN por dois mandatos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mojuí dos Campos, por dois mandatos, Presidente do Conselho Municipal de saúde em Santarém por 1 mandato, Vice – Presidente e Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos por um mandato, sempre na representação dos agricultores familiares. E para continuar na luta pelas políticas públicas do município, está colocando o seu nome como pre-candidato a vereador do município nas eleições de 2020. Valdir é filiado ao PT.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.