MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuí dos Campos: Vítima de acidente denuncia atendimento em UBS e SEMSA emite nota para esclarecer episódio

Em nota, SEMSA confirma que o ato denunciado ocorreu e se coloca a disposição para reparar danos e constrangimento sofridos pela vítima.

UBS de Mojuí dos Campos. Reprodução: EP

Na tarde desta terça-feira (11), o site Estado do Pará News veiculou matéria destacando uma denúncia de falta de atendimento de uma vítima de acidente trânsito na Unidade Básica de Saúde -UBS, de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará. A denunciante foi Flávia Bezerra de Lima, 23 anos, moradora do Bairro Cidade Alta 2, que segundo site foi vítima de um acidente de trânsito por volta das 14h30 de segunda-feira (10), e procurou atendimento na UBS da cidade e foi aconselhada por uma enfermeira a voltar para casa e lavar os ferimentos com água e sabão.

A reportagem do site, a jovem contou que o rapaz, que a levou a UBS, explicou a profissional que foi um acidente de trânsito, mas a mesma repetiu que era coisa simples e que poderiam voltar para casa. A jovem contou que teve que se automedicar em casa, pois o tornozelo esquerdo estava inchado e sentia fortes dores nas costas.

Uma das escoriações da jovem acidentada. Arquivos pessoal.

A reportagem destaca que Flávia relatou que ao que ao chegar em casa notou que seu pé estava cada vez mais inchado e estava ficando roxo e teve que fazer muitas compressas de gelo, mas a dor não parava.

Na matéria o site destaca que na manhã desta terça-feira (11), a reportagem procurou o coordenador da Unidade Básica de Saúde, Augusto César, mas o mesmo informou que só se pronunciaria após conversar com a servidora da unidade de saúde que estava de plantão no dia de ontem.

Ainda na noite de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, emitiu uma nota esclarecendo o episódio. De acordo com a nota, houve apenas dificuldade da servidora em explicar a paciente como proceder e que segundo a servidora não havia necessidade de realizar procedimentos na UBS (A paciente apresetava escoriações pelo corpo).

A nota finaliza pedindo desculpas a paciente pelo transtorno e se colocando a disposição para recuperar os danos e o constrangimento sofridos. A nota reitera que este foi um ato isolado e que a UBS é composta de profissionais capacitados para atender a população de forma humanizada.

ABAIXO,NA ÍNTEGRA, A NOTA DA SEMSA

Nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Saúde de Mojui dos Campos vem a público informar ao suposto relato de denúncia no atendimento na Unidade Básica de Saúde de Mojuí dos Campos na tarde dessa segunda-feira (10) pela senhora Flávia Bezerra de Lima, ao qual foram feitos os procedimentos e orientações necessárias de acordo com a necessidade vista pela profissional que a atendeu,  porém a forma como a conduziu foi falha no sentido de esclarecer melhor a paciente em como proceder, e a de não encontrar necessidade de se realizar tais  procedimentos na própria Unidade de Saúde.

Pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos à disposição para atendê-la e reparar danos e constragimentos causados! Reiteramos aqui que esse episódio foi isolado, e que a Unidade em questão é composta por um quadro completo de funcionários capacitados e que atendem toda a população de Mojuí dos Campos sem distinção, pois zelamos pelo tratamento humanizado daqueles que procuram o atendimento!

Com informações do Estado Pará News – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.