POLÍTICA

Mojuí dos Pereiras realiza 5º Festival das Hortaliças

No próximo domingo (15) a Comunidade Mojuí dos Pereiras, zona rural de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará vai realizar o 5º Festival das Hortaliças.

O festival que tem por objetivo apresentar a produção das famílias da comunidade, vai iniciar as 07 horas com alvorada. As 09:30 (nove e meia) os comunitários vão participar de um momento religioso.

A abertura oficial estar marcada para as 11 horas e a partir de acordo com a programação haverá almoço, jogo amistoso, sorteios, desfile de candidatas, rifas e baile dançante ao ar livre.

Durante o festival haverá estandes com a exposição de produtos da comunidade.

A comunidade Mojuí dos Pereiras surgiu por volta de 1902, com a chegada das família Pereira (Zé Menino, Vitelino e Marcos). Na época para chegar a localidade, os moradores usavam picadas, estreitos caminhos na floresta. A comunidade se destacou nas décadas de 1930 e 1940 com a extração de breu, andiroba e cumaru e com a produção de arroz, feijão, farinha, malva e algodão e nesse período devido a grande quantidade de mortes, consequências da epidemia do paludismo, foi construído o cemitério da comunidade.

Em 1940 a comunidade construiu o campo de futebol e a estrada, já em 1958 foi construído o templo da igreja evangélica assembleia de Deus, em 1969, da igreja católica. A igreja da Paz foi construída em 2009.

Atualmente a comunidade Mojuí dos Pereiras reuni cerca de 100 famílias, totalizando aproximadamente 400 habitantes.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.