ESPORTES EVENTOS MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Mojuiense, fundador do Zumba Mojuí, vai recomeçar atividades no interior de Itaituba

Há 07 anos, o professor vinha mantendo as aulas com apoio do governo municipal, porém esse ano se viu obrigado a abandonar tudo e recomeçar em outro município.

Da Redação

Há 07 anos, o mojuiense Rosélio Pontes, decidiu fazer algo pelo bem estar das pessoas de sua terra e foi com esse intuito que deu início ao projeto Zumba Mojuí, o qual se destacou e atraiu um público feminino disposto a mudar a rotina e passar a cuidar mais da saúde.

Logo no início sem muito apoio, foi conquistando seu público com esforço e carisma até que foi notado pelo poder público. As aulas se tornaram atração na cidade, chegando a expandir para comunidades próximas e também ganhou o direito de ter um pelotão nos desfiles alusivos à 07 de setembro.

O professor de dança viu que podia fazer mais e transformar sua iniciativa em uma proposta de atividade física e em 2016 se lançou candidato a vereador, apoiando o candidato opositor ao prefeito que saiu vencedor. Não levou êxito, mas seu projeto não parou. Foi novamente contratado pela Prefeitura e pode, por 04 anos, oportunizar momentos de lazer, diversão e atividades para o grupo que lhe acompanhava em suas aulas.

Chegou 2020 e Rosélio novamente colocou seu nome a disposição do eleitorado, mas nem ele e nem seu candidato a prefeito lograram êxito, o que o fez desestimular da atividade que vinha realizando com brilhantismo. Sem possibilidade de apoio do nova gestão, que optou por uma profissional de Santarém, o jovem resolveu encarar um novo desafio e viajou para a região garimpeira do município de Itaituba, mas precisamente, comunidade Creporizão e lá foi bem recebido e vai voltar a realizar o que mais gosta, colocar os que gostam para dançar zumba.

Rosélio e sua mãe. Arquivo pessoal.

Em contato com a reportagem deste Portal, Rosélio contou que foi uma porta que se abriu e que as expectativas são boas, pois além das aulas de danças, vai investir na realização de eventos, um de seus ramos em sua passagem por Mojuí.

Rosélio Pontes em 2020 também começou em Maio um programa pelo Facebook ao Vivo Tv’ Live interativa Mojuí, onde trazia no seu programa várias atrações como Bandas Locais de Mojuí dos Campos e de outras Cidades Vizinhas.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.