POLÍTICA

Moradores de comunidades do Rio Curuá Una cobram melhorias de estradas e Unidade Básica de Saúde

Na ultima quarta-feira, 12 uma comissão de moradores de comunidades do Rio Curuá Una estiveram na Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos para cobrar melhorias de suas estradas. De acordo com Raimundo Rivaldo morador da Comunidade Castanheira a dificuldade de trafegabilidade tem dificultado o escoamento da produção dos trabalhadores daquela região.

Segundo os moradores são 32 km de estradas que ligam a PA 370 (Santarém/Curuá -Una) a comunidade Novo Horizonte/Castanheira no Rio Curuá Una e dar acesso a 17 comunidades tanto no entorno da estrada como nas margens do Rio Curuá-Una.

Outra reivindicação dos moradores é a construção de uma Unidade Básica de Saúde para atender as comunidades. Atualmente os moradores são atendidos pelo Centro de Saúde de Vista Alegre do Moju. Para Raimundo existe dificuldade para que os pacientes cheguem até Vista Alegre.

De acordo com informações colhidas pela reportagem há aprovado pela Conferencia Municipal de Saúde a construção de um Centro de Saúde na comunidade Boa Sorte para atender a região. Mas muitos moradores requerem que o mesmo seja construído na comunidade Castanheira para atender as comunidades as margens do Rio.

Reportagem: Arnaldo Santos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.