EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Mudança de governo e 11 escolas iniciam 2021 sem direção

Os diretores, que são nomeados por decreto do prefeito, foram exonerados no último dia do ano passado. A expectativa é de quem vai assumir esses educandário.

Da Redação

Em Mojuí dos Campos, com a mudança de governo, 11 escolas retornam as atividades nesta segunda-feira (04) sem a presença de seus diretores – confira aqui os decretos de exoneração. Os gestores dessas escolas foram exonerados no dia 31 de dezembro do ano passado, pelo então prefeito Jailson Alves, que deixou o cargo após 08 anos de gestão.

Escola Francisco Chagas Lima, onde trabalhou o atual secretário de educação, ficou sem diretora. Arquivos Mojuí na Íntegra.

De acordo com o decreto de exoneração, as demissões atenderam decisão da Comissão Administrativa de Transição de Mandato – CATM, em reunião ocorrida no dia 21 de dezembro. Além dos 11 diretores, 13 secretários escolares também foram exonerados.

Os cargos de diretor e secretário escolares, em Mojuí dos Campos, dependem de nomeação por decreto do prefeito. Segundo apurou este Portal, 10 das 11 escolas hoje sem direção, eram geridas por mulheres.

Escolas que ficaram sem diretores

1 – Escola Maria do Carmo, centro
2 – Escola Frei Rogério, comunidade Garrafão
3 – Escola Raimunda Queiroz de Sousa, Cidade Alta 2
4 – Escola Rosália Nunes, Comunidade Igarapé do Piranha – PA Moju I e II
5 – Escola São Raimundo, comunidade Vista Alegre do Moju;
6 – Escola São Xavier, Comunidade Xavier – Rio Curuá-Una;
7 – Escola Francisco Pereira de Sousa; comunidade Santo Antônio do 124 – PA Moju I e II;
8 – Escola Corpus Christi – Comunidade Corpus Christi – Km 135 – BR 163;
9 – Escola Francisco Chagas Lima – Cidade Alta 2;
10 – Escola Pedro Teixeira – Comunidade Boa Fé/PA 431;
11 – Escola São Sebastião – Comunidade Igarapé do Onça.

Escolas que continuam com seus diretores

1 – Escola Arthur Calazans – Alto Alegre;
2 – Escola Júlio Walfredo da Ponte – Esperança;
3 – Escola Gerardo Monteiro – Ubinzal/PA 433 (Santarém-Jabuti); e
4 – Escola Dr. Ismael Araújo – Moju do Berlamino/ PA 433 (Santarém-Jabuti).

5 – Rainha da Floresta – Vila Goiana/ Santarém- Jabuti.

Nota: Não conseguimos contato com o novo Secretário Municipal de Educação para informações sobre a nomeação de novos diretores.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.