POLÍTICA

“Não quero me envolver em polemicas com o Executivo”, diz vereador mojuiense

Após a situação constrangedora que nossa reportagem foi submetida na última terça-feira, 10 quando Arnaldo Santos repórter do Portal de Notícias Mojuí na Íntegra foi hostilizado pela diretora e ex vereadora de Santarém Conceição Walfredo  da escola municipal Artur Calazans no bairro Alto Alegre, a reportagem procurou o vereador Arnaldo Galvão PSC para comentar as manifestações da diretora da escola sobre a reportagem veiculada nesse Portal de Notícias. O parlamentar que não quis gravar entrevista relatou que não iria mais se pronunciar que preferia ficar calado para que não fosse mal interpretado pela população sobre as cobranças que havia feito sobre as canaletas da escola que oferecem perigo as crianças.  Arnaldo Galvão garantiu que não vai mais bater em questões semelhantes para não gerar polêmica com a gestão municipal.

Vereador Arnaldo Galvão afirma que não quer se envolver em polemica com o executivo e que prefere ficar calado para não causar mal entendidos na população.

A reportagem o convidou para ir a escola de acordo com o desafio proposto pela diretora, mas o mesmo não nos atendeu. Questionamos sobre o fato da diretora ter dito que o mesmo apesar de ser da base do governo “cospe no prato que come” o parlamentar afirmou não que não iria se manifestar. Essa tentativa de abrir espaço em nosso Portal ao vereador foi feita após a sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira, 12.

Logo cedo por acaso nossa reportagem, por acaso foi surpreendida pela Diretora Conceição Walfredo na sala do Secretário de Educação, quando estávamos lá para fazer uma reportagem. A gestora pediu desculpas ao repórter e o convidou para visitar a escola e ver os bons projetos que o educandário desenvolve e que são dignos de destaque por já terem dado prêmios ao município.

O repórter explicou a ela que não se trata do Portal em si, mas que o mesmo estava exercendo a liberdade de imprensa colocando o vereador para falar sobre um assunto exposto na Tribuna da Casa de Leis.

A diretora desculpou-se afirmando que vai ensinar o vereador a legislar.

Reportagem Arnaldo Santos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.