MUNICÍPIOS REGIONAL

No Pará, Equatorial ultrapassa 1,5 milhão de atendimentos por Whatsapp

Os serviços por meio do mensageiro vêm se firmando como um importante canal de relacionamento com o cliente.

Desde março de 2019, a Clara, assistente virtual do atendimento de WhatsApp da Equatorial Energia Pará, já faz parte do dia a dia de quase 400 mil paraenses e passou da marca de mais de 1,5 milhão de atendimentos realizados. A assistente é intuitiva e está ampliando, gradativamente, a quantidade de serviços oferecidos, firmando-se como um importante canal de relacionamento. Durante o atendimento com a Clara, o cliente deve informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora que deseja assistência e seguir respondendo às perguntas que ela faz durante a conversa.

A Clara funciona no número (91) 3217-8200 e oferece vários serviços no ambiente digital, como registro sobre falta de energia, segunda via de conta, emissão do código para pagamento, consulta de débitos e cadastro de tarifa social baixa renda (para clientes com número do NIS atualizado). O atendimento da inteligência artificial ocorre por mensagem de texto via WhatsApp e ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

De acordo com Haroldo Nobre, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, o atendimento via WhatsApp já é um sucesso. “A assistente virtual Clara é um projeto bem sucedido e representa uma evidência dos investimentos em tecnologia que a empresa já vinha fazendo antes mesmo do período de pandemia, alinhado a diretriz de inovação do Grupo. Iniciativas como esta buscam oferecer um atendimento simples, cômodo e rápido com a intenção de garantir aos clientes, uma ferramenta com atendimento sem entraves e de fácil acesso para todos”, explica Haroldo.

Do off-line para o on-line
Além do atendimento automatizado pelo WhatsApp, a Equatorial Pará também oferece atendimento rápido no site www.equatorialenergia.com.br, aplicativo para Android e iOS, além de central telefônica com ligação gratuita, onde também já há alguns serviços automatizados e bastante tecnologia embarcada e integrada.

Atualmente, cerca de 70% dos atendimentos da distribuidora são realizados pelos canais digitais (WhatsApp, site, aplicativo para smartphone e URA). Por isso, o foco da área de transformação digital e inovação permanece no desenvolvimento de ferramentas e soluções baseadas em automação e inteligência artificial, para ampliar a capacidade e disponibilidade de seus canais digitais.

SERVIÇO
Atendimento via WhatsApp da Equatorial Pará
Número: (91) 3217-8200
Serviços: registro sobre falta de energia, segunda via de conta, emissão do código para pagamento, consulta de débitos e cadastro de tarifa social baixa renda.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.