MUNICÍPIOS REGIONAL

No Pará, projetos culturais ganham incentivo da Equatorial Energia

Arraial do Pavulagem e Gastronomia do Amanhã ganham destaque no projeto Circuito Nossa Cultura da distribuidora

Após o sucesso das lives e webséries do circuito Boas Energias, que contou com shows e participações de vários artistas e profissionais locais no mês de maio, a Equatorial Energia Pará segue incentivando a cultura do Estado por meio do patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura – Semear, promovendo projetos culturais como o arrastão virtual do Arraial Pavulagem e uma série com quatro episódios que destacam a transformação social por meio da gastronomia.

O incentivo faz parte do projeto Circuito Nossa Cultura da Equatorial Pará, que durante a pandemia do covid-19, continua realizando ações que promovem a cultura paraense, com o intuito de fornecer entretenimento, incentivar projetos artísticos e de cunho social para ajudar a diminuir os impactos causados às áreas mais afetadas pela crise.

Para o presidente da Equatorial Energia Pará, Marcos Almeida, o patrocínio da empresa no Arraial e no Gastronomia do Amanhã tem um significado importante neste momento de reinvenção. “É de extrema importância investir também em cultura e em projetos sociais como esses nesse cenário em que as pessoas têm que resguardar a saúde, ficando em casa se puderem. Sabemos que o Arraial do Pavulagem é uma das manifestações culturais de maior sucesso no país, por isso não poderíamos deixar de incentivar que o movimento se reinventasse para fazer a alegria dos paraenses mesmo nesse período de distanciamento social e claro, continuar dando apoio ao projeto social Gastronomia do Amanhã, para que as pessoas continuem motivadas a buscar uma melhora de vida através da culinária”, avalia Marcos.

“A Equatorial está sendo a parceria ideal neste momento em que buscamos nos renascer diante da surpresa que tivemos com a chegada da pandemia do coronavírus. O patrocínio da empresa nos ajudará a manter viva a valorização e o fortalecimento do que é produzido aqui, além de incentivar a tradição do Arrastão do Pavulagem entre todas as gerações, mesmo que de forma virtual”, destaca um dos organizadores do Arraial, Gustavo Moreira.

Projeto Circuito Energia da Nossa Cultura – o projeto faz parte do circuito junino do Grupo Equatorial Energia que objetiva promover ações culturais destacando a importância de cultivar os movimentos artísticos que trabalham com inclusão e educação social.

O circuito está exibindo a programação do “Arrastão do Pavulagem, Arraial do Futuro” que chega na sua terceira edição e ocorrerá até a segunda semana de julho, sempre aos domingos, a partir das às 10h, com transmissão direta do canal no youtube do Arraial e na página do Facebook da distribuidora.

Websérie Gastronomia do Amanhã – outra iniciativa que acontece dentro do circuito é a websérie com destaque no projeto Gastronomia do Amanhã que é exibida também nas redes sociais da Equatorial Pará, com episódios inéditos às quartas-feiras, a partir das 17h.

O intuito do projeto é incentivar e promover a valorização cultural e transformação social através da gastronomia que tem o apoio da Equatorial Energia Pará desde 2019, através da Lei Semear. Os episódios podem ser vistos no Instagram e Facebook da distribuidora e também nas redes sociais do projeto @gastronomiadoamanha.

SERVIÇO:

CIRCUITO ENERGIA DA NOSSA CULTURA

Onde acompanhar: Canal no Youtube do Arraial e no perfil de facebook Equatorial Pará.
Horários: sempre às 10h, aos domingos

WEBSÉRIE GASTRONOMIA DO AMANHÃ

Onde acompanhar: Instagram da Equatorial Pará, no @equatorial.pa; e na fanpage da empresa, no perfil de facebook Equatorial Pará e no Instagram do Gastronomia do Amanhã, @gastronomiadoamanha
Horários: sempre às quartas-feiras, 17h.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.