POLÍTICA

No ritmo da copa, Escola Santa Cruz realizou sua festa junina

Imagem da Copa Junina Santa Cruz

No último final de semana, mais precisamente no sábado (23), véspera de São João, a Escola Municipal Santa Cruz na comunidade Diamantino planalto Santareno realizou sua festa junina. O tema deste ano foi COPA JUNINA SANTA CRUZ.

Pais, professores, estudantes e amigos da escola trabalharam para apresentar o melhor São João da Roça da escola que é a primeira do planalto santareno que obteve muitos elogios dos expectadores.

A programação iniciou as 19 horas e apresentou ao público diversas atrações da época, resultados de trabalhos dos próprios estudantes e professores.

Apresentação da quadrilha estilizada Santa Cruz na Roça

Os alunos da Educação Infantil, Pré 1 e Pré 2, abriram as apresentações com a Quadrilha os Brasileirinhos, em seguida os alunos do 1º Ano e 2º Ano, entraram na quadra com o Xaxado Os Pequenos Cangaceiros e suas Marias Bonitas; os estudantes do 3º e 4º Ano levaram ao público a Dança Mistura de Ritmos Brasileiro e os alunos do 5º ao 9º Ano fecharam as apresentações da escola com a quadrilha estilizada Santa Cruz na Roça.

Quem veio não se arrependeu. Aproveitou para rever amigos e degustar as iguarias da época. Destaque para o tacacá, vatapá, salpicão, batata frita, munguzá, bolos e um prato especial, o escondidinho de macaxeira.

Muitas crianças se divertiram na pescaria que foi mais um atrativo na festa.

Além das atrações da escola, danças convidadas abrilhantaram o evento e concorreram a prêmios em dinheiro, nas modalidades carimbó, quadrilha estilizada e quadrilha humorística.

Na modalidade humorística foi vencedora a quadrilha Virgens do Beco e na modalidade carimbó o grupo Sedução de Carimbó

A animação ficou por conta do DJ Paulo Ítallo.

Redação: Professor Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br