EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Nova portaria da SEMED altera início das atividades remotas

A medida tem por objetivo a reorganização curricular para o alcance de 800 horas mínimas de atividades.

Da Redação

A primeira portaria do novo Secretário Municipal de Educação, Jadson Gomes, publicada nesta sexta-feira (08) anulou a portaria 045/2020 do secretário da gestão passada. Com a medida, todos os efeitos do documento que regulamentou o início das atividades remotas nas escolas de Mojuí dos Campos, foram invalidados.

De acordo com o novo documento, o início das atividades remotas passam a ser consideradas a partir do dia 06 de outubro e não 06 de novembro do ano passado como regulamentava o documento anterior, publicado em 05 de novembro.

A medida do novo secretário se ampara na inciso II do art. 2° da Lei 14.040/2020, recomhecida pelo Decreto Legislativo N° 06/2020 que desobriga o cumprimento de 200 dias letivos, desde que cumprida a carga horária mínima de 800 horas de atividades escolares.

Nova portaria modifica a data de início das atividades remotas.
Portaria que instituiu as aulas remotas.
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.