O anuncio de aumento de 16,61% na tarifa intermunicipal em 16,61% concedido pelo Governo do Estado gerou indignação dos vereadores de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.
Na sessão da última quarta-feira, 12 os vereadores usaram a tribuna para discordar de tal tomada de decisão que afetará diretamente o bolso do trabalhador usuário que vai todos os dias para Santarém.
Para o vereador Izailton de Sousa, PSDB em entrevista ao Portal Mojuí na Íntegra o aumento da passagem é uma afronta a população mojuiense que precisa ir a Santarém trabalhar todos os dias. Os vereadores pediram que a presidência da Câmara tome alguma atitude para compreender e tornar a empresa operadora do serviço no município, buscando a sensibilidade, considerando a crise que o país atravessa.
Ainda na manhã de quarta-feira, 13 o presidente através do Grupo Wattsapp Portal Mojuí na Íntegra o presidente da Câmara vereador Marco Antônio, PSDB, publicou que já havia entrado em contato com o proprietário da empresa e o mesmo havia dito que considerando a crise daria o aumento em julho com 50 centavos e em dezembro mais 50 centavos.
A tarifa atual em Mojuí dos Campos é de 05 reais, obedecendo ao último aumento concedido em 2015 que equivalia a R$5,18 (Cinco reais e dezoito centavos) e como o calculo do aumento desse ano considera o último a tarifa vai para R$6,04 (Seis Reais e Quatro Centavos).
Reportagem: Eduardo Enrique