POLÍTICA

Nova tarifa intermunicipal é recebida com indignação na Câmara de Vereadores.

O anuncio de aumento de 16,61% na tarifa intermunicipal em 16,61% concedido pelo Governo do Estado gerou indignação dos vereadores de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.

Na sessão da última quarta-feira, 12 os vereadores usaram a tribuna para discordar de tal tomada de decisão que afetará diretamente o bolso do trabalhador usuário que vai todos os dias para Santarém.

Para o vereador Izailton de Sousa, PSDB em entrevista ao Portal Mojuí na Íntegra o aumento da passagem é uma afronta a população mojuiense que precisa ir a Santarém trabalhar todos os dias. Os vereadores pediram que a presidência da Câmara tome alguma atitude para compreender e tornar a empresa operadora do serviço no município, buscando a sensibilidade, considerando a crise que o país atravessa.

Ainda na manhã de quarta-feira, 13 o presidente através do Grupo Wattsapp Portal Mojuí na Íntegra o presidente da Câmara vereador Marco Antônio, PSDB, publicou que já havia entrado em contato com o proprietário da empresa e o mesmo havia dito que considerando a crise daria o aumento em julho com 50 centavos e em dezembro mais 50 centavos.

A tarifa atual em Mojuí dos Campos é de 05 reais, obedecendo ao último aumento concedido em 2015 que equivalia a R$5,18 (Cinco reais e dezoito centavos) e como o calculo do aumento desse ano considera o último a tarifa vai para R$6,04 (Seis Reais e Quatro Centavos).

Reportagem: Eduardo Enrique

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.