MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Novos casos confirmados de Covid-19 e mais pessoas procuram o Centro de Observação

Com o avanço da doença sobre a região do Baixo Amazonas, a população tem procurado o Centro de Observação e espera por medidas das autoridades.

Da Redação

Mais 08 novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta segunda-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA de Mojuí dos Campos, por meio do boletim epidemiológico publicado por volta das 16 horas. Com esses casos, o município chega 736, sendo 53 só este mês. O número de recuperados está em 691, sendo 55 este ano.

O boletim informou que 05 pessoas encontram-se internadas, sendo 04 na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas em Santarém e 32 pacientes se recuperam em isolamento domiciliar.
A movimentação nesta segunda-feira foi intensa na Unidade Mista de Saúde, onde está funcionando o Centro de Observação, 30 pessoas buscaram informações.

Mojuí dos Campos até esta data registrou 13 obitos pela Covid-19 e já notificou 1958 pessoas, sendo que 1772 já foram liberadas.

Mojuí dos Campos está na área de abrangência da bandeira vermelha por fazer parte da região do Baixo Amazonas, mas até o momento continua sem a efetivação do Comitê de Crise e nenhum novo decreto com atualização de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foi editado até o fechamento da matéria.

Pela manhã, enviamos mensagem, via Whatsapp, ao prefeito e ao secretário de saúde, questionando – os sobre alguma medida, mas não obtivemos respostas. Procuramos também o presidente da Câmara Municipal, Assis Nogueira e ele nos informou que participaria de uma reunião às 14 horas com o prefeito e o assunto seria ações de enfrentamento ao Covid-19.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br