MUNICÍPIOS POLÍTICA REGIONAL

Oeste do Pará: 130 famílias de assentamentos agroextrativistas recebem crédito de apoio inicial

Os recursos já estão disponíveis para saque na rede do Banco do Brasil ou uso do cartão bancário na função débito.

Reunião na comunidade São Ciríaco do Urucurituba. Reprodução: Ascom/Incra.

O Incra no Oeste do Pará liberou R$ 676 mil em Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial, para 130 famílias assentadas na região. Os recursos já estão disponíveis para saque na rede do Banco do Brasil ou uso do cartão bancário na função débito.

As assinaturas dos contratos foram realizadas em dezembro de 2019 com agricultores de seis projetos de assentamentos agroextrativistas (PAE) paraenses. No município de Óbidos, foram beneficiadas 12 famílias do PAE Três Ilhas, 32 do Madalena e dez famílias do Paraná de Baixo. Em Alenquer, 12 famílias foram atendidas do PAE Atumã e oito do projeto Salvação. Em Santarém, 56 famílias do PAE Urucurituba receberam os recursos.

A modalidade Apoio Inicial tem o valor de até R$ 5,2 mil por família assentada e pode ser utilizado para aquisição de itens de primeira necessidade, bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos.

Do valor repassado referente ao Apoio Inicial, o Governo Federal concede 90% de desconto na liquidação da dívida do crédito realizada até o prazo de vencimento. Os 10% restantes devem ser reembolsados em parcela única, no prazo de três anos, com taxa de juros anual de 0,5%.

Com informações da Ascom/INCRA – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.