EDUCAÇÃO EVENTOS MUNICÍPIOS

Oeste do Pará: Escola da zona rural de Santarém tem 4 homenageados no 1° Óscar Educacional

A última segunda-feira (02) foi festiva para a educação do Oeste do Pará. O Centro de Apoio Pedagógico Tia Cici ofertou uma programação de homenagens aqueles que se detacaram na área, segundo o Projeto, nos biênio 2018-2019 no tão esperado 1° Óscar Educacional do Oeste do Pará.

Os homenageados, da Escola Santa Cruz, posam para foto com Tia Cici. Foto: Prof. Neuza Azevedo.

E um dos destaques do evento foi a Escola Municipal Santa Cruz, localicalizada na comunidade Diamantino, planalto santareno. A escola, que atende do Pré I ao 9°, conseguiu emplacar 04 representantes entre os homenageados do Óscar, além de ser honrada com cadeiras para alunos e professores do Fundamental Menor acompanharem a premiação.

Os homenageados foram:

Lucas Silva e Fernanda Figueiredo, alunos do 4° Ano receberam os certificados de Garoto de Bom de História;

Wendell Vasconcelos, diretor da escola, recebeu o troféu Diretor Criativo;

E Eduardo Enrique, professor do 1° Ano, recebeu o troféu de Projeto Relevante. O troféu foi dado ao Portal Mojuí na Íntegra, site de notícias de Mojuí dos Campos, do qual o professor é editor.

A Escola Santa Cruz, fundada em 1961 pelos irmãos da Congregação de Santa Cruz, tem se destacado por suas atividades culturais, recreativas e comemorativas, como festa junina, jogos internos, dia das crianças, dia das mães ou da família, páscoa e folclore. Essas atividades contribuem na transmissão de conceitos. A escola, a partir de parceria com o Centro de Apoio Pedagógico Tia Cici, tem realizado oficinas de formação de seus profissionais, tornando – os mais capacitados no processo de alfabetização.

Alunos da escola chegando ao Teatro Vitória, local do evento. Foto: Eduardo Enrique.
Diretor Wendell Vasconcelos recebendo o Troféu Diretor Criativo. Foto: Prof. Neuza Azevedo.

Ao receber o troféu, o diretor da escola, Wendell Vasconcelos, teceu elegios e agradeceu ao Projeto, pelo carinho que tem com a escola e pelas homenagens.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.