A última segunda-feira (02) foi festiva para a educação do Oeste do Pará. O Centro de Apoio Pedagógico Tia Cici ofertou uma programação de homenagens aqueles que se detacaram na área, segundo o Projeto, nos biênio 2018-2019 no tão esperado 1° Óscar Educacional do Oeste do Pará.

E um dos destaques do evento foi a Escola Municipal Santa Cruz, localicalizada na comunidade Diamantino, planalto santareno. A escola, que atende do Pré I ao 9°, conseguiu emplacar 04 representantes entre os homenageados do Óscar, além de ser honrada com cadeiras para alunos e professores do Fundamental Menor acompanharem a premiação.
Os homenageados foram:
Lucas Silva e Fernanda Figueiredo, alunos do 4° Ano receberam os certificados de Garoto de Bom de História;
Wendell Vasconcelos, diretor da escola, recebeu o troféu Diretor Criativo;
E Eduardo Enrique, professor do 1° Ano, recebeu o troféu de Projeto Relevante. O troféu foi dado ao Portal Mojuí na Íntegra, site de notícias de Mojuí dos Campos, do qual o professor é editor.
A Escola Santa Cruz, fundada em 1961 pelos irmãos da Congregação de Santa Cruz, tem se destacado por suas atividades culturais, recreativas e comemorativas, como festa junina, jogos internos, dia das crianças, dia das mães ou da família, páscoa e folclore. Essas atividades contribuem na transmissão de conceitos. A escola, a partir de parceria com o Centro de Apoio Pedagógico Tia Cici, tem realizado oficinas de formação de seus profissionais, tornando – os mais capacitados no processo de alfabetização.


Ao receber o troféu, o diretor da escola, Wendell Vasconcelos, teceu elegios e agradeceu ao Projeto, pelo carinho que tem com a escola e pelas homenagens.
Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra