MUNICÍPIOS REGIONAL

Oeste do Pará: Ufopa oferta curso à distância sobre cuidados com coronavírus na atenção primária de saúde

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza em abril o curso de educação a distância “Coronavírus e o processo de trabalho na Atenção Primária à Saúde (APS)”, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a 9ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). O curso é gratuito e tem o objetivo de orientar quanto aos procedimentos em relação aos casos de Covid-19, além de propor estratégias de prevenção.

O curso é voltado para trabalhadores da saúde, lideranças comunitárias e profissionais de atividades essenciais dos municípios atendidos pela 9ª Regional de Saúde da Sespa: Santarém, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Juruti, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Rurópolis, Terra Santa e Trairão.

Segundo o professor Rui Harayama, do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, a meta “é desenvolver um curso de educação permanente para profissionais da atenção primária, focado no cuidado integral e humanizado, que preconize a precaução de contato e a orientação correta no modo de prevenção e cuidado ao usuário da APS”.

Para participar – É necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser trabalhador da área da saúde, liderança comunitária ou profissional de atividades essenciais;
  • Ter acesso a computador, tablet ou celular com acesso ao Google Sala de Aula;
  • Ter disponibilidade para produzir material de intervenção sob orientação da equipe;
  • Residir e atuar na região atendida pela 9ª Regional de Saúde da Sespa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário online (disponível aqui) até o dia 14 de abril. Inicialmente, são ofertadas 50 vagas. A carga horária total é de 30 horas.

As aulas ocorrerão pela plataforma Google Sala de Aula. O material de estudo ficará disponível na plataforma para o aluno. Sob orientação de tutores, os alunos também deverão produzir um trabalho final.

A previsão de início de aulas é dia 16 de abril.

Com informações da Comunicação/Ufopa – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.