MOJUÍ DOS CAMPOS SAÚDE

Para atender 07 comunidades, UBS na Santarém-Jabuti vai ser inaugurada neste sábado

Aproximadamente 3 mil pessoas vão ser beneficiadas com a nova Unidade de Saúde de Moju do Berlamino.

Da Redação

Concluída no fim do ano passado, a Unidade Básica de Saúde – UBS de Moju do Berlamino, na região da Santarém-Jabuti vai ser inaugurada neste sábado (1° de maio) pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.

UBS do Moju do Berlamino vai ser inaugurada neste sábado (1°). Foto: Ascom/PMMC

O ato de inauguração está previsto para iniciar para as 09 horas e deve contar com a presença do prefeito Marco Antônio, secretários e vereadores, servidores de secretarias e população das comunidades beneficiadas pela UBS.

A Unidade de Saúde de Moju do Berlamino é um sonho antigo da população de 07 comunidades do entorno, como relatou a enfermeira Clere Medeiros, que atualmente é Coordenadora da Atenção Primária à Saúde da SEMSA, e que por 15 anos atuou como enfermeira na Unidade. “É uma satisfação poder participar desta entrega, pois sei que é o anseio de todo comunitário poder ter um local apropriado para receber os atendimentos básicos de saúde”, descreveu emocionada a enfermeira.

De acordo com Clere, são aproximadamente 3 mil pessoas que são beneficiadas pelos atendimentos da UBS. A nova Unidade vai dispor de sala de vacina, sala de curativos, consultório médico e de enfermagem e vai ofertar serviços como consultas médicas, coleta de PCCU, saúde da mulher, acompanhamento e desenvolvimento da criança; atendimento aos grupões de hiperdia, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Uma ação integrada das Secretarias de Saúde e Assistência Social vai ser realizada no dia da inauguração, com oferta de atendimento de saúde,como: consultas médicas; consultas de enfermagem; vacina contra a gripe para crianças de 6 meses a 5 anos; vacina de rotina; emissão de Catão do Sus; testes rápidos para covid-19; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e coleta de PCCU e de assistência vai ser oferecidos atendimentos do CREAS e CRAS, exposição do Programa de Aquisição de Alimentos PAA e ofertar alguns serviços do projeto Paz em Casa.

A nova unidade de saúde custou R$ 195.115,53 reais aos tesouro da Prefeitura de Mojuí dos Campos.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.