REGIONAL

Pará: Em reunião remota, CEAS empossa conselheiros e elege mesa diretora com presidente do Oeste do Pará

O colegiado vai atuar no período de 2020/2022 e tem como presidente Claudionor Araújo.

Em reunião remota, conselheiros tomaram posse no Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, na última segunda-feira (11). Na reunião foi eleita a Mesa Diretora do colegiado, que teve a presidência de um representante das entidades não-governamentais.

Dois candidatos do seguimento, que tem 09 representantes, concorreram ao cargo de presidente: Claudionor Araújo e Gledson Alves. Claudionor Araújo recebeu 07 votos e foi eleito presidente. A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: Presidente: Claudionor Araújo – entidade não-governamental; Vice-Presidente: Inocêncio Gasparim – entidade governamental; Primeiro – Secretário: Jordeci Chaves – entidade não-governamental e Segundo – Secretário: Miguel Fortunato – entidade governamental.

Claudionor Araújo, novo presidente do CEAS. Reprodução: Arquivos pessoal.

O Conselho é formado por 18 conselheiros titulares e 18 suplentes, sendo que 50% representam entidades não governamentais e 50% entidades governamentais.

Associação dos Deficientes Físicos de Santarém – ADEFIS e Associação de Deficientes do Oeste do Pará – ADOP, com sede em Mojuí dos Campos são as duas representantes do Oeste do Pará no CEAS. Claudionor Araújo é presidente da ADEFIS.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.