MUNICÍPIOS REGIONAL

Pará: Equatorial disponibiliza faturas por e-mail

Clientes também podem cadastrar o endereço eletrônico para receber informações da distribuidora sobre promoções e outras dicas.

A Equatorial Energia Pará já disponibiliza para seus clientes a opção de solicitar o recebimento das faturas por e-mail. O serviço, muito mais prático e sustentável, pode ser encontrado no site da empresa, o www.equatorialenergia.com.br. Basta entrar com o número de CPF e a data de nascimento do titular da conta e autorizar o envio das faturas através de endereço eletrônico. Antes, o serviço só podia ser executado nas agências, mas desde a reestruturação do site da distribuidora é possível solicitá-lo via canal digital, onde o cadastro é feito de imediato, usando automação com inteligência artificial.

O gerente da área de relacionamento com o cliente da Equatorial Pará, Haroldo Nobre, reforça que, diante do cenário atual, o ideal é buscar os meios digitais da empresa. “É importante que as pessoas sigam as recomendações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Por isso, estamos priorizando o atendimento via canais digitais, para que as pessoas não precisem sair de casa. Nesse sentido, a fatura por e-mail é mais uma facilidade que a Equatorial oferece, além das dezenas de outros serviços já disponíveis nos canais digitais”, diz Haroldo.

Importante destacar que ao autorizar a empresa a proceder com o envio da conta de luz via e-mail, a partir do próximo faturamento (leitura) será dispensada a necessidade de entrega das faturas impressas em papel. “Além do cliente estar viabilizando um meio rápido e seguro para o recebimento da conta, ele também está colaborando com o meio ambiente, reduzindo a necessidade de papel, protegendo árvores”, reforça Haroldo.

Ao fazer o pedido, o cliente também pode aproveitar para cadastrar o endereço de e-mail para ter acesso a outros serviços e receber informações, novidades, dicas de economia e segurança com energia, além de saber em primeira mão das promoções e campanhas da distribuidora.

Canais de atendimento online

Site – No endereço www.equatorialenergia.com.br é possível ainda ter acesso a serviços como: informar falta de energia, troca de titularidade, ligação nova e desligamento de instalação, emissão de segunda via e código para pagamento, mudar data de vencimento e muito mais.

Aplicativo – Está disponível gratuitamente para sistema operacional Android ou IOS, com os serviços de emissão de segunda via, consulta de débitos e informar falta de energia. Ao clicar em “outros serviços”, o usuário é automaticamente direcionado para o site.

WhatsApp – No número (91) 3217-8200, a Clara, assistente virtual vai fazer todo o atendimento. Basta salvá-lo na agenda do telefone e ter acesso a serviços como: informar falta de energia, segunda via, código para pagamento, Consulta de débito e cadastro do NIS para ter descontos da tarifa social baixa renda.

Por Ascom Equatorial Pará – Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.