MUNICÍPIOS REGIONAL

Pará: Governo mantém suspensas aulas da rede estadual e anuncia férias escolares

Governo decidiu ontem (14) e aulas na rede estadual ficam paralisadas até 21 de abril após esse período entra em vigor 15 dias de férias

O Decreto 609, que suspendeu as aulas presenciais e determinava o retorno das atividades em 15 de abril termina hoje. No entanto, para manter as medidas preventivas à disseminação da Covid-19, o governo do Estado do Pará prorrogou o prazo de suspensão das aulas. Em edição extra do Diário Oficial publicado na noite de ontem (14) foi decretado que as aulas das escolas da rede de ensino público estadual ficam suspensas até 21 de abril de 2020.

Também fica decretado pelo governo que a oferta da merenda escolar ou medida alternativa que garanta a alimentação dos alunos deve ser mantida regularmente, a critério da Secretaria de Educação (SEDUC).

Ainda de acordo com o novo decreto, a contar do dia 22 de abril de 2020, a suspensão das aulas das aulas na rede de ensino público estadual deverá ser compreendida como férias escolares do mês de julho, com duração de 15 dias.

Por Eduardo Enrique/Portal Mojuí na Íntegra

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.