MUNICÍPIOS SAÚDE SOCIAL

Placas: Mutirão leva benefícios à famílias do PA Moju

Moradores da Comunidade Santa Rita de Cássia e comunidades próximas na região do Assentamento PA Moju I e II no município de Placas foram beneficiados por um mutirão da Prefeitura local e órgãos parceiros. As comunidades ficam distantes da sede do município. O mutirão, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), levou, serviços sociais, atendimentos de saúde e orientações sobre créditos e palestras preventivas.

O Mutirão, foi sediado na Escola Conceição Silva Rodrigues na Comunidade Santa Rita de Cássia. Na oportunidade as famílias tiveram os serviços de emissão de Carteira de Identidade ,  atendimento de enfermagem e consultas médicas, Teste de Glicemia, aferição de pressão, verificação de peso, altura e vacinas e ainda atendimento odontológico. A Assistência Social atualizou o Cadastro Único do Bolsa Família, Orientações do CREAS e CRAS, atendimento psicológico e social. A Emater prestou serviços de emissão de CAR e DAP para os agricultores e o Banco da Amazônia apresentou as linhas de créditos para os assentados. Além de Santa Rita, foram atendidas as comunidades Oliveira Sena, São Mateus, Vitória do Fortaleza e São Cristóvão.

Atividade parecida foi realizada na comunidade Sombra Santa, na quarta-feira (18). Nessa comunidade foram atendidas, as comunidades Aracuzinho, Sete Voltas e Santa Cruz da Cachoeirinha.

Ao todo, o mutirão atendeu 09 comunidades, que ficam em região limítrofe a Mojuí dos Campos.

Fonte ASCOM-Prefeitura de Placas

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.