POLÍTICA

Ponte do Garrafão desabou na manhã de hoje

Uma das três pontes sobre o Igarapé Mojuí na comunidade Garrafão em Mojuí dos Campos Oeste do Pará desabou na manhã de hoje.

O caminhão foi passando e a ponte foi desabando

De acordo com informações da presidente da Comunidade Rosimar Sousa o episódio ocorreu quando o caminhão coletor de lixo passava sobre a ponte que tem cerca de 50 metros e a mesma desabou.

“Essa ponte já havia na eminencia de cair a bastante e a gente já havia encaminhado documento a Prefeitura pedindo um trabalho naquelas em outras três pontes, mas não fomos atendidos e isso não exagero, pois na manhã de hoje uma veio a cair”, explicou Rosimar.

Documento protocolado pela comunidade, apresentando a precariedade da ponte

No mês de abril a comunidade havia entregue um documento a Prefeitura e não recebeu respostas e em tantas a construção de uma nova ponte foi requerida pelo então vereador Vanderlei Baú.

Rosimar também falou sobre a união da comunidade em busca de melhorias que é a construção de duas pontes, a reforma da escola, construção de um posto de saúde, busca por um agente comunitário de saúde.

“É uma causa da comunidade do Garrafão e é meu papel como presidente cobrar”.

De acordo com a dirigente os comunitários exigem a construção de uma ponte nova.

A informação que recebemos da administração municipal que representantes da Secretaria responsável pela infraestrutura rural esteve no local para tomar providencias.

Nossa reportagem recebeu de um morador da comunidade que se não forem melhoradas as pontes que dão acesso as famílias da comunidade, pode ocorrer até o fechamento da PA.

 

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.