MOJUÍ DOS CAMPOS RELIGIÃO

Prefeitura de Mojuí dos Campos emite nota pelo falecimento do artista Apolinário

A marca do artista é vista na praça da de Santo Antônio, com destaque para o letreiro, o chafariz e a estátua do padroeiro da cidade.

Por Eduardo Enrique

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, emitiu nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Manoel Apolinário de Oliveira, ocorrido na tarde desta terça-feira (01) no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém.

Na nota, o Prefeito Jailson Alves (PSDB) lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos. O prefeito destacou o legado do artista em Mojuí dos Campos, com a construção de três importantes símbolos para a cidade: o letreiro, a estátua de Santo Antônio e o chafariz.

Nota da Prefeitura.
Estátua de Santo Antônio de Pádua.
Chafariz na praça da Matriz.

Apolinário faleceu por uma parada cardiorrespiratória, após uma cirurgia. O artista de 50 anos, se recuperava de uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado pelo disparo de um tiro de pistola que comprometeu parte do intestino. O caso aconteceu no dia, 15 do mês passado, durante a comemoração da vitória do vereador eleito em Santarém, Aguinaldo Promissória.

O Hospital Municipal divulgou nota sobre a morte do artista:

Nota informativa

É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro.

O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma  parada cardiorrespiratória.

Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML. 

Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos.

Ascom do HMS

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.