A marca do artista é vista na praça da de Santo Antônio, com destaque para o letreiro, o chafariz e a estátua do padroeiro da cidade.
Por Eduardo Enrique
A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, emitiu nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Manoel Apolinário de Oliveira, ocorrido na tarde desta terça-feira (01) no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém.
Na nota, o Prefeito Jailson Alves (PSDB) lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos. O prefeito destacou o legado do artista em Mojuí dos Campos, com a construção de três importantes símbolos para a cidade: o letreiro, a estátua de Santo Antônio e o chafariz.



Apolinário faleceu por uma parada cardiorrespiratória, após uma cirurgia. O artista de 50 anos, se recuperava de uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado pelo disparo de um tiro de pistola que comprometeu parte do intestino. O caso aconteceu no dia, 15 do mês passado, durante a comemoração da vitória do vereador eleito em Santarém, Aguinaldo Promissória.
O Hospital Municipal divulgou nota sobre a morte do artista:
Nota informativa
É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro.
O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma parada cardiorrespiratória.
Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML.
Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos.
Ascom do HMS