EDUCAÇÃO MOJUÍ DOS CAMPOS

Procuradoria responde a sindicato que decisão de prefeito sobre os professores está mantida

A resposta foi dada por um ofício à coordenadora do SINTEPP. O ofício é assinado pelo procurador do município.

Da Redação

A Procuradoria do município de Mojuí dos Campos respondeu à coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, subsede municipal que a decisão do prefeito sobre os cortes nos salários de janeiro está mantida. Segundo o ofício, assinado pelo Procurador, a resposta é relativa a reunião ocorrida em 26 de fevereiro entre representantes do sindicato, grevistas e governo.

No ofício lê-se: “Em resposta a reunião ocorrida no dia 26/02/2021, venho por meio deste, em nome da atual gestão, esclarecer que todas as decisões pela atual gestão no que tange aos professores estão mantidas”.

Ofício da Procuradoria do Município ao SINTEPP.

Os professores estão em greve desde o dia 18 de fevereiro e entre as pautas de reivindicação da categoria estao:
① Pagamento integral do salário de janeiro, com carga horário vigente desde 2020 – e não apenas 100 horas;

② Revogação integral do decreto municipal 139/2021, de fevereiro desde ano, que, segundo a categoria, é ilegal.

Na última semana o Sindicato ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de Mojuí dos Campos e garantiu que a greve vai continuar.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.