POLÍTICA

Professores participam de oficina de manejo de hortaliças.

Nos últimos anos a educação alimentar tem ganhado espaço dentro das discussões das escolas incentivando a pratica da alimentação saudável. Mas para isso é necessário implementar a produção desses alimentos saudáveis, que em grande parte são aconselháveis consumir crus.

Professores da Escola Municipal Artur Calazans participaram durante essa semana de uma oficina para aplicação de conceitos e praticas de produção hortaliças.

Dalvair José, facilitador de oficina

De acordo com Dalvair José técnico da Emater essa oficina é uma forma de colaborar com os professores na construção de conhecimentos que possam ser aplicados em sala de aula.

Durante esses dias os professores puderam aprender a prepara canteiros, adubos, corrigir solos e o tipo de hortaliça a ser utilizado na horta escolar.

De acordo com Dalvair as hortaliças produzidas serão utilizadas na merenda escolar da própria escola.

Em breve o projeto vai ser realizado em escola de comunidade rural.

Reportagem: Arnaldo Santos

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.