MOJUÍ DOS CAMPOS POLÍTICA SAÚDE

Profissinais da educação, da limpeza pública e pessoas do grupo de risco podem ter prioridade na vacinação contra Covid-19

Um Projeto de Lei, de autoria do vereador Everaldo Camilo – MDB tramita na Câmara Municipal e deve ser apreciado nesta quarta-feira.

Da Redação

Os profissionais da educação, trabalhadores da limpeza e pessoas do grupo de risco podem ter prioridade na vacinação de prevenção à Covid-19 em Mojuí dos Campos, município no oeste do Pará, se os vereadores aprovarem um Projeto de Lei – PL apresentado à Câmara Municipal. De autoria do vereador Everaldo Camilo – MDB, o PL de número 08 de 2021, foi lido no plenário da Casa na Sessão Ordinária do dia 20 deste mês e deve ser apreciado e votado nesta quarta-feira (28).

PL de prioridade da vacinação.

De acordo com o documento com o documento à preferência na vacinação deve considerar além dos profissionais da educação, os trabalhadores da limpeza pública, coleta e destinação do lixo, os trabalhadores do cemitério municipal, demais servidores expostos à Covid-19 e as pessoas portadoras de doenças crônicas pulmonares, cardiovasculares, oncológicas e diabetes.

No caso dos profissionais da educação, o vereador de terceiro mandato defendeu que “temos que estar preparados para o retorno das aulas presenciais gradativamente, a vacinação trás segurança para os alunos e consequentemente para as famílias.”

Vereador Everaldo Camilo, proponente do PL. Foto: Arquivo do Portal Mojuí na Íntegra
Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.