REGIONAL

Projeto E+ comunidades finaliza obras em instituições beneficentes

O projeto é de iniciativa da Equatorial Pará e está presente em Inhangapi, Castanhal, Belém e Santarém

Neste primeiro semestre de 2021 a Equatorial Energia Pará concluirá obras em quatro instituições beneficentes do Estado. Por meio do projeto E+ Comunidade, a empresa contemplara com melhorias, construções de estrutura física e aquisição de equipamentos a Ong Noolhar, em Inhangapi, a Casa da Cultura, em Santarém, a Associação Castelo dos Sonhos, em Castanhal, e a A Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), localizada em Belém.

O investimento social da distribuidora de energia nessas instituições fica na ordem de R$ 2 milhões e deve beneficiar centenas de pessoas que são atendidas por cada uma delas. Como é o caso da APPD, que recebeu aporte para a reforma do prédio onde funciona, aumentando a acessibilidade do público atendido, além da compra de móveis e computadores que servirão para montar uma sala de capacitação.

A analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, fala um pouco da conclusão dos trabalhos em meio a um período difícil. “A pandemia fez com que a alguns trabalhos se estendessem mais para serem concluídos, mas estamos conseguindo superar esse desafio e fazer as entregas dentro de um cronograma lógico. Assim atenderemos todas as pessoas que dependem dessas instituições, de forma segura e assertiva”, ressalta Michelle.

Todas as obras estão em estágio final. Na Ong Noolhar de Inhangapi estão sendo finalizados os detalhes da nova sede que foi construída pelo E+ Comunidade. No espaço também foram disponibilizados maquinário para produção de produtos a partir de iniciativas sustentáveis de reciclagem, o que garante a geração de emprego e renda. Nessa mesma direção segue a Casa da Cultura de Santarém, que teve seu prédio todo reformado e aquisição de equipamentos e instrumentos musicais.

Em Castanhal, a Associação Castelo dos Sonhos de ser entregue agora no mês de março. Criada em 1998, a associação atende jovens e crianças da região em situação de vulnerabilidade social. “Na Castelo dos Sonhos nós construímos uma nova sede, para que eles pudessem atender um público maior, proporcionando um ambiente mais saudável e com qualidade. Também viabilizamos a compra de todos os equipamentos necessários para atendimento desse público”, acrescenta Michelle Miranda.

PANORAMA SOCIAL – Desde 2019, dentro do Projeto E+ Comunidade, A Equatorial Energia Pará já fez a entrega da reforma do Aquário Jacques Huber, no Museu Emílio Goeldi, ampliou o antendimento da APAE de Marabá, viabilizou a reforma da Associação Caminhos de Emaús em Conceição do Araguaia, e montou uma loja para a venda de produtos feitos pelas pessoas atendidas no Lar Fabiano de Cristo, no bairro do Guamá em Belém.

Mojuí na Íntegra
Jornalismo Cidadão, Mídia Ativismo e Comunicação Popular
https://www.mojuinaintegra.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.